terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Deus chama Abrão e lhe faz promessas

Gênesis 12.1-9


O Senhor disse para Abrão deixar seus parentes, sua casa e ir para uma terra desconhecida, prometendo-lhe que faria, a partir dele, uma grande nação e o abençoaria, e engrandeceria seu nome, e que ele seria uma benção. Que abençoaria os que o abençoassem e amaldiçoaria os que o amaldiçoarem. E em Abrão seria benditas todas as famílias da terra.

Abrão obedeceu. Partiu e Ló o acompanhou. Abrão estava com setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Ele levou consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, seu sobrinho, e toda sua fazenda, e as almas que lhe acresceram em Harã; Seguiram para a terra de Canaã. E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e os cananeus estavam na terra. Então o Senhor apareceu a Abrão e disse: À tua semente darei esta terra. E Abrão edificou ali, um altar ao Senhor, que lhe aparecera. E saiu Dalí para a montanha à banda do oriente de Betel e armou a sua tenda entre Betel, ao ocidente e Ai ao oriente; E edificou ali um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor. Depois, em continuação a sua viagem, seguiu para a banda do sul.


Comento: Abrão mostrou sua fidelidade para com Deus, confiando totalmente nas promessas D´Ele, deixando para trás sua cidade, seus parentes, e partindo para uma terra totalmente desconhecida.

Fonte Imagem: http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/jornadade%20abraao.jpg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...